O PROJETO

O Projeto Orquestra de Samba e Choro de São Mateus surgiu em meados de 2004, através de oficinas musicais localizada em um CDM (Centro Desportivo Municipa) no Jardim Vera Cruz - bairro de São Mateus - Zona Leste de São Paulo, em um espaço aberto aonde ocorriam estes encontros semanalmente com os jovens da região coordenada pelo músico e compositor Everson Pessoa (integrante do Quinteto em Branco e Preto).

No início havia apenas quatro cavaquinistas que frequentavam estas aulas, onde com o passar dos encontros os músicos foram convidando uns aos outros e assim tendo o conhecimento e informação da oportunidade de jovens que admiravam e poderiam expressar seu talento musical.

O Projeto foi idealizado com o objetivo de instruir jovens das comunidades carentes ao encontro das manifestações culturais através de oficinas, aprimorando e descobrindo novos talentos, tendo a música como um veículo que impulsiona, direciona e apresenta a comunidade o enriquecimento do bairro através de seus jovens músicos.

Visa promover o conhecimento musical e, dessa forma, contribuir para a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens carentes residentes nas periferias mais afastadas dos grandes centros.


O Projeto “AROEIRA FRUTOS DA MÚSICA” tem por finalidade incentivar o desenvolvimento artístico e cultural existente nos jovens moradores da periferia de São Mateus e adjacentes da Zona Leste de São Paulo/ SP.
Com a visão de fortalecer a formação musical, apoio ao desenvolvimento da cultura e à consolidação artística instrumental.


A ORQUESTRA AROEIRA FRUTOS DA MÚSICA, busca difundir a Música Popular Brasileira, especialmente do samba e choro, abrangendo estilos de compositores, que vão desde suas origens até a atualidade.

Seguidores

Parceiros e Apoiadores

Mtall Flyers Promocionais
CEU São Rafael
CEU São Mateus
Nova Visão Prestadora de Serviços
MPB Consultoria Sistema de Gestão de Qualidade
Obinrin Ijagun

Projetos Reconhecidos

* ProAC - Programa de Ação Cultural - 2008:
Circulação de espetáculos musicais sendo 3 na capital e 3 no interior nas cidades: Paraibuna, Tatuí e Presidente Prudente.

* VAI - Valorização de Iniciativas Culturais - 2009:
Apoio e respaldo as oficinas de Música com bolsa auxílio e alimentação aos jovens músicos;
* VAI - 2010:
Circulação de Espetáculos Musicais nas unidades dos CEUs: Alto Alegre, São Rafael, Rosa da China, Jambeiro, Inácio Monteiro, Azul da Cor do Mar, São Mateus e Formosa.